As salas de áudio no Facebook devem chegar o mais rápido possível

O crescimento do Clubhouse fez outros serviços levarem recursos parecidos para seus usuários. O Facebook não quer mercado para ninguém e já está trabalhando no lançamento de salas de áudio que prometem movimentar a rede social.



A plataforma ainda está em desenvolvimento e terão uma interface já conhecida, como já acontece no Clubhouse. Essa seção irá destacar as fotos de participantes que podem falar durante a conversa.


As salas de áudio do Facebook devem oferecer várias opções para você aproveitar a sala de áudio e compartilhá-la de diferentes maneiras. A imagem divulgada pelo desenvolvedor Alessandro Paluzzi, mostra que a sala poderá ser enviada para terceiros por meio de um link, do Messenger ou de post em grupos e no perfil.


O Facebook já tem um grande número de usuários e é um aplicativo aberto, portanto já está à frente de outras plataformas. Mas especula-se que a sala de áudio do Facebook também possa ter bastante sucesso na organização da plataforma, com 1,8 bilhão de usuários participando todos os meses.


O mercado das redes sociais é muito competitivo e todas querem apostar em novas funcionalidades. Não há dúvidas que o Facebook irá tentar adicionar essa funcionalidade em breve, e sem maiores dificuldades, considerando que a infraestrutura técnica para suportá-la já existe.


Você utiliza as salas de áudio? A Franco já está lá no Clubhouse, procure por @marketingfranco e ative as notificações para ser informado quando estivermos em alguma das salas.

4 visualizações