Facebook disponibilizará novas opções de monetização para criadores de conteúdo

Em decorrência da ascensão das plataformas de vídeos curtos que geram engajamento, como o Tik Tok e até mesmo o Reels, dentro do Instagram, a rede social Facebook irá disponibilizar novas maneiras de monetização para criadores de conteúdo focados na tendência dos vídeos curtos.

Segundo a plataforma, a ideia é monetizar vídeos que não ultrapassem a duração de um minuto, incorporando propagandas de pouca interrupção rodando aos trinta segundos do vídeo. Vale destacar que anteriormente a plataforma monetizava somente vídeos com mais de três minutos, rodando o anúncio somente após o primeiro minuto. Por ora, a ideia será aplicada somente no Facebook, mas a tendência é que ela seja incorporada e expandida para outras redes sociais, como o Reels do Instagram.

Além das novas formas de monetização, a rede social também está reformulando os critérios adotados para a validação de anúncios, sendo que os criadores de conteúdo que visem ter seus vídeos monetizados deverão seguir as seguintes expectativas: mínimo de 600.000 minutos de visualizações, seja em lives, vídeos on-demand ou previously live nos últimos 60 dias; e ter mais de cinco uploads de vídeos ativos na plataforma, devendo-se observar as políticas de monetização impostas pela rede social.

Essas regras valem também para os criadores de conteúdo que realizam lives, sendo que essa modalidade é também um dos focos a serem tomados pela rede social. A ideia é atrair criadores de conteúdo de outras plataformas, como por exemplo a Twitch, que é voltada para o público adepto de streams.

É notório que o Facebook vem buscando inovações para conter a ascensão meteórica de outras plataformas, como o Tik Tok, pois, com maior potencial de receita, cada vez mais criadores de conteúdos serão atraídos para a plataforma, alcançando dessa forma a grande gama do público interessado nesse tipo de conteúdo.

Siga @noticiasdaadvocacia e ative as notificações para ser informado sobre todas as novidades!


3 visualizações