O Instagram está lançando novas ferramentas de segurança para adolescentes

O Instagram está lançando novos recursos de segurança que impedirão os usuários adultos de entrarem em contato com adolescentes que ainda não os seguem.

A exceção a essa regra é que ainda os adolescentes poderão interagir com membros adultos da família e outros adultos de confiança na plataforma, como amigos da família.

Caso o adolescente já tenha se conectado com um adulto e esteja fazendo DM com ele, ele será notificado se esse adulto estiver exibindo um comportamento suspeito.

O Instagram também tornará mais difícil para os adultos encontrarem e seguirem adolescentes em outros lugares dentro do aplicativo do Instagram, incluindo Explorar, Reels e muito mais.

Isso inclui impedir que adultos vejam contas de adolescentes na seção “Usuários sugeridos” do aplicativo, bem como ocultar seus comentários em postagens públicas.

A preocupação da empresa é interessante, pois menores de 13 anos não podem ter uma conta pessoal no Instagram. Contudo, existem diversas maneiras de contornar essa restrição.

Por esse motivo a declaração do Instagram é tão relevante, porque demonstra que a empresa está procurando implementar novas ferramentas para identificar pessoas que estão usando a rede social para fins errados.

Não se esqueça de compartilhar o conteúdo nas redes sociais com a hashtag #noticiasdaadvocacia!


2 visualizações