YouTube começa a verificar vídeos por direitos autorais antes de eles serem publicados

O YouTube habilitou um novo recurso, que pode facilitar o trabalho de muitos criadores de conteúdo da plataforma.

Trata-se de uma página de checagem de direitos autorais antes do envio dos vídeos, que realiza uma análise prévia para identificar se existe alguma questão que possa comprometer sua visibilidade.

O objetivo do novo recurso é que, caso algum problema seja encontrado, ele possa ser resolvido antes da publicação do vídeo.

De modo geral, se os vídeos do YouTube enfrentam problemas de direitos autorais, em alguns casos, os criadores só podem descobrir depois de serem totalmente carregados e publicados.

Os criadores de conteúdo podem facilmente enfrentar problemas em seus canais alertando tardiamente sobre várias restrições e consequências.

Agora, o YouTube adicionou uma etapa no processo de upload chamada "verificação", que pode analisar o vídeo antes de ser publicado para que os criadores possam ver facilmente se estão tendo problemas com direitos autorais.

Porém, o próprio YouTube já avisa que essa análise não é final, isso não afetará futuras reclamações feitas manualmente, apenas aquelas que serão detectadas pelo sistema automatizado da plataforma.

Não se esqueça de compartilhar o conteúdo nas redes sociais com a hashtag #noticiasdaadvocacia!


2 visualizações